A última carta

"É a última. Sim, é verdade. Esta é a última vez que vos escrevo.
Antes de qualquer outra coisa, quero que saibam que é por vós que o faço. É por vós. É por mim, também, mas maioritariamente por vós. Não quero e nem sequer tenho o direito de vos desiludir. Não vos posso obrigar a assistir à metamorfose, porque é exactamente isso, estou a transformar-me. "Em quê?" - perguntam vocês. A verdade é que nem eu sei. E, hoje, escrevo-vos para que não restem dúvidas: Vou partir. Partir para uma nova dimensão - espero. Algo que ainda ninguém tenha descoberto. E serei pioneira nesta minha nova vida porque existirei sózinha. Eu e um novo mundo, prontinho a ser desflorado. Estou cansada da Terra e estou cansada de vós, pessoas que se fingem de "Seres Humanos", quando na verdade são nada mais, nada menos do que simples "Fazeres Humanos". Preciso URGENTEMENTE de uma desintoxicação social. E por isso vos escrevo. Despeço-me agora de todos aqueles que amo e que me querem bem porque dentro dos próximos minutos irei ser levada para um mundo de reabilitação. Fui eu que assim o quis, prometo.
Adeus,
gosto de muito de vocês!

CatheFields
Post Scriptum: Peço, por favor, a quem a encontrar, que a divulgue e que faça valer as minhas tão sinceras palavras porque como disse, mais do que por mim, fi-lo por vós."
E é mesmo verdade! O meu corpo está a reagir. Começou a viagem. Estou, agora, a flutuar pelo nada que existe em meu redor. Uaaau! A viagem mais psicadélica de sempre. Estou prestes a par-tir e ...
(...)
MORRI, finalmente.

5 comentários:

  1. hoje eu começo a minha desentoxicação (:
    apoio-te.*

    ResponderEliminar
  2. Hey, que viagem. Adorei. Que seja uma partida com regresso. Apesar de nos fartarmos da gente - que polui o mundo - existe sempre alguém que nos prova que é fundamental viver rodeado de pessoas. Separar o trigo do joio - as pessoas das coisas com vida - é tarefa nossa. Acho que talhar futuro é escolher pessoas, optar por companheiros, de viagem, que estejam dispostos a carregar as nossas mochilas e pararem quando estamos cansados. E é dessas opções - e por elas - que vale a pena existir, nesta e em qualquer dimensão, desde que existam seres humanos bons, em Estado de Natureza.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. tinha saudades do teu blogue catarina.

    ResponderEliminar
  4. Procura a floresta que lá existe, é linda, o mover das folhas são como notas de um piano triste e alegre ao mesmo tempo, contradizendo-se de uma maneira louca, o soar das quedas de água, são como rosas a cair num jardim, e o cheiro, é tão bom, é um aroma doce que te tras uma paz interior... Uau! é o melhor refugio que encontrei. Ah, estava-me a esquecer-me, procura o Mago. È um homem com uma cultura belissima, e ouve boa musica, ja para não falar das suas poções magicas... Mas isso tens que ser tu a descobrir, faz parte da desintoxicação.

    ResponderEliminar
  5. adorei este post simplesmente.
    adoro a tua escrita!

    ResponderEliminar