so we'll


Gostava de morar na cidade. Chegar à porta principal e, depois de tirar o molho de chaves da mala, fazer rodar aquela especial!
Finalmente, a porta abre-se. Subo as escadas devagar mas não consigo evitar que soltem  alguns daqueles rangidos. Trata-se de um prédio já antigo e não existe ninguém para o remodelar. 
Com o molho de chaves ainda na mão, coloco na fechadura aquela mais antiga - tem um 79 gravado e os números são dignos de se serem chamados de perfeição. Rodo-a, agora, fazendo um pouco mais de força e ouço-a dar duas voltas «track, track». Entro em casa. Tudo normal. Tudo escuro. Os estores descidos, a cama desfeita, ... A chávena e o prato do pequeno almoço continuam em cima da mesa. Consigo ver , ainda, um bocadinho de café no fundo da chávena. Ah, e algumas migalhas.
Já depois de me ter livrado de tudo o que me acompanhava, atiro-me para o colchão, que está no chão, com os lençóis completamente torcidos, viro-me de barriga para cima e fico a admirar o meu tecto colorido pelo tempo. É hora de pôr os phones nos ouvidos e passar para outra dimensão.

... Eu gostava! Juro que sim.

25 comentários:

  1. Engraçado o contraste de uma fantasia tão vintage com uma dimensão tão actual. Agora que somos todos do "futuro" queremos todos regressar aos anos antigos, onde tudo parecia mais mágico.
    Eu também gostava.

    ResponderEliminar
  2. Ontem quando cheguei a casa estava tão mas tão cansado que nem consegui responder ao teu comentário. eram 3h30 e escrevi-te a mensagem no facebook e pensei amanhã falo com a catarina que ela tambem já deve estar a dormir, meu espanto quando hoje vou ao face e vejo a tua resposta as 3h58m! oh princesinha, tu não dormes? :o

    casas antigas com escadas em caracol são o meu ideal de perfeição para uma casa pra eu morar. Faz-me lembrar os estudios e ateliers dos estudantes universitários de artes e arquitectura. são todos assim os da ribeira. todos em apartamentos com portões enormes de madeira e uma fechadura de 80cm em metal velho. entras e tens 1001 portas ao teu dispor. sobes escadas, desces escadas, e todas tão pequeninas que sentes necessidade de andar de bicos de pé mesmo que calces um 36. parece outra fantasia e outra realidade. Há dias que vou lá com um amigo meu de arquitectura. Depois de subir cerca de 70 escadas sento-me no sofa que ele lá tem e fico apreciar a parede dele forrada com papel cheio de desenhos e frases míticas partilhadas entre nós, amigos. Um dia levo-te lá e acredita que vais gostar! :') beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Há dias em que já não há força que nos ajude a superar o mundo que nos rodeia. com toda a sinceridade, eu ultimamente nao tenho vivido, tenho sobrevivido!

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo a ditar-me pelas 2h horas também. Mas ando aproveitar os utlimos dias de ferias então vou sempre toma café com amigos no fim de jantar. só que ontem estava mesmo cansado quando cheguei a casa. Aii essas casas trazem-me muitas recordações, na rua do via catarina, de quem vem da direcção da batalha têm um prédio sobre uma loja de sapatilhas essencialmente (d&c, vans, victoria) que me traz muitas recordações :| Mas pronto...

    ResponderEliminar
  5. gostas dos meus phones? :p
    são msm giros *

    ResponderEliminar
  6. também gosto imenso de representação e de escrita! mas nada como fotografia e música. mas bem, é difícil porque fascino-me com tudo que seja arte, tudo mesmo.

    ResponderEliminar
  7. tirei esta fotografia no verão, mas não me lembrava dela, andava por aí perdida. estava a apagar umas coisas e encontrei-a. lá está, as cores... chamaram-me a atenção. praticamente ignorei-a, mas voltei e analisei-a. gostei das cores, por acaso. são fortes, mas doces ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  8. os meus foram baratinhos, mas estão a sair mt bons... comprei na loja da minha faculdade...

    ResponderEliminar
  9. as fotografias que tenho no blog e em olhares são praticamente as mesmas. obrigada! :) a maioria das pessoas nem se dá ao trabalho de ler o que tenho ali.

    ResponderEliminar
  10. Achei fabuloso este post, porque imaginei-me a viver tal e qual o que descreveste, entrei dentro da tua história por breves momentos.
    Gostei mesmo.

    :)

    ResponderEliminar
  11. hum, sim, quanto a isso tens razão! muito obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar
  12. soube-me mesmo bem ver que te intitulaste-te como minha princesinha *.* foi mesmo querido :3 tenho muitas recordações boas sabes? e é isso que doí, não é o sentimento, é mais a necessidade de querer voltar a viver o mesmo com a mesma pessoa! Mas pronto, todas as historias de amor têm que levar os seus pontapés para serem consideradas as mais bonitas, o fim desta não é o desejado, mas pode ser que um dia me orgulhe dele!

    ResponderEliminar
  13. os links q mandast não dão para ver... um amigo meu comprou uns da wesc e diz q não valeram o dinheiro... só msm pela pinta!

    ResponderEliminar
  14. O problema é eu não guardar qualquer emoção ou sentimento negativo. Quando estamos ressentidos com algo torna-se mais fácil de combater! *Suspiro* Agora queria um abraço. pronto!

    ResponderEliminar
  15. Anda Anda cá dar *.* Tenho alturas pra tudo! umas de loucuras, outras de deprimir! Apetece-me fazer daquelas mudanças de visual loucas, ahaha xb
    Sair daquelas portas que se deslocam para lados contrários e dizer: I'm a retro boy! ._. estou louco!

    ResponderEliminar
  16. hmmm ... sim realmente agora são mt vulgais *
    exclusivos são os meus, aind não vi ng com uns iguais xD ahah

    ResponderEliminar
  17. Estou num momento de loucura agora ._. é o que eu digo, se não saio no fim de jantar pra tomar café e fumar fico totalmente avariado!

    Ohhh :$, neste momento fecho os olhos e imagino o teu abraço. Agora sorri e sinto-me melhor :')

    ResponderEliminar
  18. Eu também vou tomar banho, comer qualquer coisinha e deitar-me por debaixo dos meus lençois azuis com bolas laranjas amarelas e azuis escuras! :b dorme bem princesinha, sonha com a nossa própria historia de encantar :')

    ResponderEliminar
  19. es como eu xD
    tinha d ser cor d rosa :p

    ResponderEliminar
  20. Good post. I lеarn ѕomething nеw and сhаllеnging οn ѕіtes І ѕtumbleupοn every
    day. It will always bе interеsting
    to rеad through content from οtheг
    writerѕ аnd use а lіttle ѕomething frοm other
    wеb sitеs.

    Feеl fгeе tο visit my weblog :: Bearberry.Skybookmarks.Com
    my web page: letsenjy.blogspot.dk

    ResponderEliminar
  21. Fabulous, whаt a ωebρagе it is!
    This web site giѵes useful fасts to us, keep it up.


    Feel fгeе to νiѕit mу webpage: v2 cig review

    ResponderEliminar
  22. Yοur style is гeаlly unique in сompaгison tο οtheг folkѕ I have read stuff from.
    ӏ apргecіatе
    уou for ρosting ωhen уou've got the opportunity, Guess I will just bookmark this blog.

    Here is my page: mouse click the up coming website page

    ResponderEliminar
  23. Pretty! Thiѕ waѕ аn inсredіbly wonderful post.
    Many thanks for prοvidіng this
    infοrmatіοn.

    mу blog post; elahan.com

    ResponderEliminar
  24. whоah this weblog іs fantаstіc і really lіκе studying youг artісlеs.
    Кeеp uр the great work! You гecοgnize, a
    lot of personѕ аre searching arounԁ fοr this infoгmation,
    уou could help them greatlу.

    Also visit my webpagе ... http://Orders.eberspacher.com/

    ResponderEliminar
  25. Ηuгrah! Finаllу I got a webpаge from where I bе able to truly obtain useful information rеgarding my study and knowledge.


    Feel free tο vіsit my раge -
    Http://Canfriends.Com/

    ResponderEliminar