conseguiste partir(-me) sem dizer uma palavra


Edgar, meu príncipe!

Sentada no cadeirão, iluminado  pelo mais bonito candeeiro de pé dourado, olhei para a janela e vi as pedras da calçada, gastas pelo tempo, serem encharcadas pela chuva. O vento, mais veloz do que eu alguma vez vira, soprava e consigo levava tudo. Talvez um presságio ignorado! Havia árvores quebradas no chão e os arames já não suportavam a roupa que a Senhora Elisa tivera estendido antes de se deitar. Toda ela estava caída no chão, sobre a lama.
Como em todas as outras noites, ali estavas tu. Olhei para ti deitado na nossa cama e senti um arrepio. Estava definitivamente a precisar do teu calor. Deitada ao teu lado, ... acabei por adormecer.
Pensavas que, quando saiste, ainda dormia mas a verdade é que te vi partir sem saber se um dia ias voltar. Ouvi a porta bater e percebi que era como se tivesses dito "Adeus! Desculpa-me". Hoje tenho uma cama gigante. Sinto-me minúscula. A casa era nossa! E agora pergunto-te: "Porquê? De que me serve uma cama tão grande, agora?

10 comentários:

  1. estás a escrever mt bem priminha *

    ResponderEliminar
  2. também eu *
    nem que seja só para deixar uma música *

    ResponderEliminar
  3. Coitada da senhora Elisa.
    Sim não tenho capacidades para comentar tal texto.
    Se tens uma cama muito grande, dorme atravessada. :P
    o texto está muito bonito, bem escrito.
    Baseia-se tudo de ilusão? ou tem um ligeiro sentido real?

    ResponderEliminar
  4. Eu geralmente não compreendo as metáforas dos outros, sou má nesse tipo de interpretação, geralmente só entendo as minhas metáforas, mas essas pouca gente entende.
    Que abandono visível é esse que não parece te deixar desesperada?
    Como se pode ver alguém a partir, alguém que pelos vistos amamos, sem agir?

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente acho que cometeste um erro, porque se ele vai ficar com alguém que não permite tal amizade como essa é porque é alguém que não lhe merece e provavelmente no futuro vai acabar por o sufocar e faze-lo infeliz.

    ResponderEliminar
  6. obrigada catarina, é tão bom ver que alguem aprecia aquilo que escrevo
    adoro o teu blogue, é um dos meus de eleição!

    ResponderEliminar
  7. gosto muito deste post Catarina *.*

    ResponderEliminar
  8. oh, que bom. eu também costumo passar cá várias vezes, ainda não tive tempo de ler este post com olhos de ver, prometo fazê-lo assim que possa! :D

    ResponderEliminar
  9. tu sabes que eu hoje estava um bocadito coisinho e nem tenho passado tempo nenhum pela net. mas ao ler este post juro que fiquei com um sorriso na cara. *.* como eu gosto de ti :')

    ResponderEliminar
  10. Catarina, parabéns linda (:
    adoro este post :o

    ResponderEliminar