A campaínha tocou. Arrumei as canetas, coloquei os cadernos de novo na pasta e saí. Com a mala à tiracolo, pasta beije na mão e óculos de sol, comecei a descer a rua, em direcção à estação. Estava na hora de regressar a casa. Mais um dia de aulas!
Passadas largas, velocidade constante, um calor imenso, ...
Primeira paragem: "Boa tarde! Uma imperial, por favor. Obrigada.". Voltei a sair. Já de novo a caminho, o telemóvel tocou. Olhei para o relógio, que o avô me tinha oferecido - com aquela bracelete feita em cabedal castanho, maleável e "Oh não! A Maria.". Apertei a pasta contra o peito e acelerei o passo, cada vez mais. Tinha mesmo que estar no parque o mais rápido possível.
O comboio nunca mais passava. Acendi um cigarro. Depois outro. Depois outro, outro e outro. Finalmente chegou. Estava, literalmente, a desesperar. Entrei. Pousei as trouxas que trazia comigo, sentei-me, coloquei os phones nos ouvidos e mandei uma mensagem à Maria: "Acabei de ser desviada. Desculpa-me. Adoro-te!".
Foram 25 minutos, apenas. Dois locais. Uma viagem. Uma história!

9 comentários:

  1. não podia estar mais de acordo contigo. é mesmo verdade, e pelo que percebi, és orgulhosa nesse ponto, na mesma medida que eu :s
    ou então.. quando dizemos 'eu acho que isto entre nós não vai dar certo' só para os podermos ouvir dizer 'claro que vai! eu amo-te. isto tem de dar certo'.. mas se eles concordam connosco, ficamos mesmo desiludidas :/ não é?

    ResponderEliminar
  2. gosto tanto da tua escrita, catarina, taaanto! nem parece algo de se ler. imagina-se, sente-se, vê-se: perfeita.

    ResponderEliminar
  3. oh, obrigada. é tão bom ouvir isso (:
    e eu o teu, mesmo mesmo :b

    ResponderEliminar
  4. não gosto de iludir ninguém, por isso mesmo, fui mais do que sincera contigo! é mesmo especial a tua maneira de escrever - eu acho.
    p.s. sempre vais ao concerto do slash?

    ResponderEliminar
  5. obrigada! :)
    oh, que pena... mas não desistas! gostava muito que fosses, queria dar-te um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu agradeço :) O teu também está muito bonito * ;)

    ResponderEliminar
  7. eu tinha uma muito melhor para este post, mas está gravada no meu pc e eu estou sem pc -.- de qualquer forma, também gostei muito daquela.

    ResponderEliminar